"Sou forte. Meio doce e meio ácida. Em alguns dias acho que sou fraca. E boba. Preciso de um lugar onde enfiar a cara pra esconder as lágrimas. Aí penso que não sou assim tão forte, e começo a me olhar... Sou forte sim! mas também choro. Sou gente. Sou humana. Sou manhosa e carinhosa...Temperamental e um pouco curiosa... Sou verdadeira e amável  ao extremo, posso dar minha vida por aqueles a quem eu quero bem... Sou assim... Quero que as coisas aconteçam já, logo, de uma vez. Quero que meus erros não me impeçam de continuar olhando para a frente. E quero continuar errando, pois jamais serei perfeita (ainda bem!). Tampouco quero ser comum e normal. Quero ser simplesmente eu. Quero rir, sorrir, chorar e amar...Sentir friozinho na barriga, nó no peito, tremedeira nas pernas, raiva, paixão, ciúmes... Sentir que as coisas funcionam e que tenho que trocar de jeito quando insisto em algo que não dá resultado. Quero aprender e, ainda assim, continuar criança... Fazer caretas, mostrar a língua, abraçar bem forte... Ficar no sol e sentir o vento gelado no nariz. Quero sentir cheiro de grama cortada e café passado. Cheiro de chuva, de flor, cheiro de vida. Aprecio as coisas simples e quero continuar descomplicando o que parece complicado. Se der pra resolver, vamos lá! Se não dá, deixa pra lá. A vida não é complicada e nem difícil, tudo depende de como a gente encara e se impõe. Quero ser eu, com minha cara azeda ou absurdamente açucarada. Não quero saber tudo e nem ser racional. Quero continuar mantendo o meu cérebro no lugar onde ele se encontra: meu coração. E essa é a melhor parte de mim."




Autora: Clarice Correa, e adaptado por Tânia Vaz.

1 comentários:

Mi Garcia disse...

Simplesmente Tân!!!!

Postar um comentário