“O que aconteceu comigo.

Você sabe, eu costumava ser diferente. Eu já fui mais calma, mais quieta, mais santa, mais esperta, mais fofa, mais crítica, mais fria, mais cínica. Não construí minha armadura do dia para a noite.
Demorou um tempo… Muito tempo para ser realista. Depois de tantas quedas, de tantos machucados, de tantos arranhões, de tanta hipocrisia, eu aprendi a me reerguer, cada vez mais forte, cada vez mais fria, cada vez mais dura. Orgulhava-me quando me reerguia e via as sutis diferenças. Eram diferenças minusculas, inexistentes para quem via de fora, mas para quem estava ali dentro, cada micro passo era imenso. Fui aprendendo que a vida não é um conto de fadas onde todos são amigos e querem seu bem, os malvados usam preto e demonstram abertamente que querem você destruída, e tem o príncipe encantado que vai chegar montado num cavalo branco e  te salvar quando as coisas estiverem complicadas. Não. Aprendi que a vida é um pouco mais complicada que isso. Na realidade, os amigos nem sempre são fáceis de identificar, os inimigos usam sorrisos-colgate e roupas caras, e O príncipe é aquele cara que curte rock e que vai chegar a pé ou em uma bicicleta.”


 Camila Alves.

0 comentários:

Postar um comentário