...

Sim! por algum motivo estávamos destinados a nos encontrar. Mas agora, sozinha em minha casa, comecei a perceber que o destino pode magoar uma pessoa tanto quanto a pode abençoar... Descobri que Importar-se com outra pessoa abre a possibilidade para se magoar com as falhas ou ausências desta pessoa. Enfim! Entendi a duras penas que para nunca sofrer é preciso nunca amar.
"Erótica é a alma". Enganam-se aqueles que pensam que erótico é o corpo. O corpo só é erótico pelos mundos que andam nele. A erótica não caminha segundo as direções da carne. Ela vive nos interstícios das palavras. Não existe amor que resista a um corpo vazio de fantasias. Um corpo vazio de fantasias é um instrumento mudo, do qual não sai melodia alguma. Por isso, Nietzsche disse que só existe uma pergunta a ser feita quando se pretende casar: "continuarei a ter prazer em conversar com esta pessoa daqui a 30 anos?"


Rubem Alves



***

"Continuaram a acariciar-se com desejo e atormentando-se com as súplicas e as recordações.Saborearam a amargura de uma despedida que pressentiam, mas que ainda podiam confundir com um futuro reencontro"!


=)

Não sabia que era precisamente esse fracasso que me levaria ao lugar que desejava. As correntes do rio profundo foram mais generosas que o meu remar contra elas. Não cheguei aonde planejava ir. Cheguei, sem querer, aonde meu coração queria chegar, sem que eu o soubesse.






 Rubem Alves.

=)


***


... Quando ele sorri desarmado, limitado e impotente, para todas as minhas dúvidas, inconstâncias e chatices, eu sei que é daquele sorriso que minha alma precisava. Ele não faz muito pela minha angústia existencial, até por não saber. E consegue tudo de mim. Consegue até o que ninguém nunca conseguiu: me deixar leve. (…) Eu quero parar com tudo isso, ele é um menino inconsequente e sem juízo, que não pode acompanhar minha louca linha de raciocínio meio poeta, meio neurótica, meio madura. Eu quero colocar um fim neste tormento de desejar tanto quem ainda tem tanto para desejar por aí. Mas de repente me pergunto: pra quê? Se quando estamos juntos é tudo tão bom, se é tão simples. Ele me ensinou que a vida pode ser simples e cheia de aventuras, e que pode ser tão boa."

=)

“E quando ele me abraçou foi como se alguma parte do meu coração se preenchesse.Naquele momento, eu me senti inteira. Eu precisava de um abraço, um abraço apertado, um abraço que me livrasse das angústias que eu estava passando. E o abraço dele foi exatamente isso.”